Voltar
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
A carga horária é de 4 horas, com remuneração mensal de R$ 900
Na última semana, muitos jovens de Nova Lima tiveram um marco muito importante: o primeiro dia de trabalho como aprendiz. Sendo o início de uma nova jornada, que os prepara para o futuro profissional.
A ação inédita oportunizou, em março, 125 vagas para jovens da cidade, de 14 a 22 anos, que atuarão em diversas secretarias da Prefeitura de Nova Lima como Jovem Aprendiz. A carga horária diária é de 4 horas, com remuneração mensal de uma bolsa no valor de R$ 900,00.
Ambientação e capacitação
Os jovens selecionados para o programa passaram por diversas etapas antes de iniciarem nos locais de trabalho. Primeiro, foi realizado o Processo de Ingresso, a aplicação do Teste Profiler, Entrevista Simulada, abertura de contas bancárias e o exame admissional. Após todas essas etapas, os aprendizes iniciaram o processo de ambientação.
A partir disso, os jovens conheceram o Programa de Aprendizagem, os direitos e deveres do aprendiz, noções básicas de informática, postura profissional, ética e higiene pessoal. Em seguida, eles iniciaram a parte prática nos equipamentos públicos da Prefeitura e, uma vez na semana, têm aula teórica na unidade da Rede Cidadã de Nova Lima. Lá, eles contam com complementação pedagógica em português e matemática, aula de postura profissional e treinamento para funções administrativas. Além disso, todos terão certificação, acompanhamento escolar e familiar.
A ação vai proporcionar formação profissional e inserção no mercado de trabalho, favorecendo a geração de renda e o enfrentamento da pobreza aos adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.
A duração do contrato de trabalho dos jovens é de até 22 meses. Os estudantes tiveram a carteira assinada e vale transporte, férias, 13º salário, recolhimento do FGTS e uniforme.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: